PUBLICIDADE
A relação entre a estética, saúde e bem-estar
31/01/2020 01:48 em Lifestyle & Bem-estar

30.01.2020

Por Larissa Simões


A relação entre a saúde e a estética deve ser bem vista pelo praticante de atividades físicas, pois já está comprovado que, associar os cuidados com a aparência e bem-estar com a prática de exercícios físicos, potencializa os resultados de qualidade de vida e saúde.


Existe uma relação direta entre a aparência e a autoestima, sentimento que é de grande importância para que o ser humano viva bem, pois afeta o psicológico, o emocional e o social dos indivíduos, principalmente nos tempos de hoje, onde a doença do século se tornou a depressão.


Não se está falando de loucuras feitas em nome da vaidade exacerbada, mas sim de procedimentos corretos que não comprometam a saúde, aliados à práticas saudáveis como manter uma dieta balanceada, não fumar, praticar atividades físicas regularmente e não deixar o estresse dominar corpo e mente.

 



Resultados rápidos geralmente só são conseguidos com grandes agressões ao organismo. A melhor opção é fazer investimentos em longo prazo, com lucro garantido. Isso significa mudanças graduais com resultados mais lentos, porém mais sólidos e com menos sacrifício.


Qualquer atividade física trará uma série de benefícios para a saúde, como redução do colesterol, redução do estresse, melhora da função cardíaca, melhora da auto estima, entre outras vantagens. Esse sim é o verdadeiro conceito de saúde, com tais vantagens muito mais importantes do que apenas benefícios estéticos. Uma mudança estética pede mais cuidados e atenção. Não basta mexer o corpo para que as mudanças apareçam do jeito que a gente quer.

 


É preciso saber fazer os exercícios certos, de maneira correta, não esquecendo dos cuidados com alimentação (fator de grande relevância na hora se de mudar a composição corporal) e associar tratamentos estéticos, seja corporal ou facial, o mais importante é procurar um profissional ou clínica de confiança e respaldo, que possa elaborar um programa específico para os seus objetivos, a fim de evitar que “o tiro saia pela culatra” e esses procedimentos acabem por prejudicar a sua saúde.

Tudo que possa ser feito de forma sensata e equilibrada tende a ser propício para nossa qualidade de vida. Então, aproveite o que tem de mais moderno no mercado da beleza, saúde e bem-estar!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE