Malhadinho vence ex-UFC no Thunder Fight e pede luta pelo cinturão
21/10/2020 07:29 em Esporte

21.10.2020

Da redação

Colaboração: Cristian Moraes

 

Baiano vence por finalização Ildemar Marajó em São Paulo

  

O lutador Jailton Junior “Malhadinho” continua surpreendendo o mundo dos ringues. No último domingo (11), o baiano venceu o ex-UFC Ildemar Marajó em São Paulo, pelo evento Thunder Fight.

Essa foi a sétima conquista seguida do atleta de 29 anos, que venceu a luta após aplicar um “Katagatame”, um golpe de estrangulamento.

O combate foi muito aguardado e o lutador fez uma exibição segura, abusando da sua altura para aplicar golpes em pé, sendo que no último minuto, finalizou Ildemar. Com a vitória, Malhadinho assume a primeira posição no ranking nacional, na categoria 93 kg.

 

Vitória de Jailton Junior “Malhadinho” no Thunder Fight | Foto: Divulgação

 

Ainda sentindo a adrenalina pela vitória, Malhadinho disparou: “Alô, Dana White (presidente do UFC). Eu venci dois veteranos do UFC, eu mereço uma chance”. Malhadinho, que sonha em ter a luta pelo cinturão da categoria meio-pesado, tem como foco alcançar os desafios internacionais através do UFC. 

 

Thunder Fight

 

O Thunder Fight retomou as atividades no estado de São Paulo em alta, deixando todos presentes satisfeitos. Os protocolos de saúde foram todos cumpridos, e a franquia de lutas realizou ao todo 14 lutas, entre amadores e profissionais. O evento é um dos maiores campeonatos de MMA do Brasil, já sendo transmitido em outras edições pela BandSports, Esporte Interativo e Rede TV.

Criado em setembro de 2014, a organização já realizou 30 edições de MMA registrados no Sherdog e também um evento de jiu-jitsu. Quem organiza e chancela as atividades é a Lamesp (Liga de Artes Marciais do Estado de São Paulo), entidade que regulamenta o evento, dando todo o suporte legal.

Em 2017 foram mais de 1 milhão de televisões alcançadas pela TV Aberta. Foi o primeiro evento de luta no Brasil a realizar uma pesagem dentro do cinema. Já conseguiram reunir mais de cinco mil pessoas no ginásio do Pacaembu, recorde no local.

A meta da organização é ter reconhecimento internacional como o maior evento Brasileiro, sendo o que mais revela lutadores para o exterior, e o que mais dá oportunidades. 

Após a sua vitória Malhadinho retorna aos treinos, aguardando o próximo desafio, que poderá ocorrer até o final do ano, ou no início de 2021.

 

Vitória de Jailton Junior “Malhadinho” no Thunder Fight | Foto: Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE