Roberto Cunha participa do Campeonato Brasileiro de Off Road 2020
31/10/2020 09:56 em Esporte

31.10.2020

Da redação

Colaboração: Cristian Moraes

 

 

Atual campeão, o baiano Roberto Cunha, vai em busca do sétimo título na categoria

 

O hexacampeão brasileiro de Off Road, Roberto Cunha, estará participando no neste sábado (31), da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Off Road Rally 4x4.

Patrocinado pela Eurovia Nissan, o piloto que corre pela Corinthians Rally Team possuindo vários títulos no currículo, sendo um deles, o do Campeonato Brasileiro de 2019, o primeiro da história do piloto pelo Corinthians, e o primeiro da instituição.

A expectativa sobre Roberto e sua dupla é alta. No ano passado, além do título nacional, a dupla venceu seis das oito etapas disputadas, conquistando o vice-campeonato brasileiro na categoria velocidade e quarta colocada no Rally dos Sertões.

 

Hexacampeão brasileiro de Off Road 4x4 , Roberto Cunha | Foto: Divulgação

 

Sobre poder voltar a competir, o baiano falou para a Sport Web Brasil o que espera da competição.

“Com essa pandemia vai ser um pouco novo para a gente, por mais que tenhamos treinado, ajustado o carro, não é a mesma coisa de você está competindo todo o mês, vai ser diferente.” - disse Roberto.

A última prova que ele disputou na modalidade foi em dezembro de 2019, perto de completar um ano sem competir, ele está com expectativas altas para o seu desempenho no torneio.

“Estou curioso para saber como será a estrutura, estamos treinados, infelizmente não com a mesma rotina. Geralmente, competíamos mensalmente, então a experiência será diferente, será um novo tipo de competição, porque tem todos os cuidados com a gente, a equipe, outros participantes, vamos ver como o carro se comporta, esperamos que dê tudo certo.” - encerrou o piloto.

Por conta da pandemia, o campeonato brasileiro vai começar no neste sábado (31), em Pernambuco, com apenas três etapas nesse ano. Alguns pilotos foram até contra o retorno das atividades, mas a decisão acabou sendo mantida.

 

Navegador Rafael Montes e Roberto Cunha da Equipe Rally Bahia/Corinthians Rally Team para a temporada 2020 | Foto: Divulgação

 

 

Pickup Frontier Eurovia Nissan da Equipe Rally Bahia/Corinthians Rally Team para a temporada 2020 | Foto: Divulgação

 

A primeira etapa será em Garanhões (PE), tem a estimativa da participação de 25 viaturas no grid, o que é um número alto, levando em consideração a situação de pandemia.

No momento, a dupla patrocinada pela Concessionária Eurovia Nissan, sendo a sua viatura a pickup Frontier, o primeiro veículo de competição da marca, em provas de Rally do Brasil. 

Acompanhe as redes sociais da Sport Web Brasil e do piloto Roberto Cunha para ficar por dentro das novidades do esporte – Rallye 4x4. 

 

Patrocínios:

Concessionária Eurovia Nissan

Corinthians Rally Team

Petroserra

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE